Tipos de Ribbons e suas características

Ribbon de Resina

Composto por uma grande porcentagem de resina a base de poliéster. Sua principal característica que o diferencia dos demais é ter resistência a agentes abrasivos como álcool e gasolina. Suas principais aplicações são utilizadas para hospitais e laboratórios de diagnóstico, indústria química, indústria automotiva, entre outros.

Ribbon de Cera

Possuem cobertura em papéis autoadesivos, oferecendo energia reduzida na cabeça térmica da impressora, o que garante a maior durabilidade.
Vantagens do ribbon cera: oferecer maior nitidez na impressão do código de barras proporcionando imagens mais claras e prolongar a vida útil da cabeça térmica de impressão.

Ribbon Misto

É composto por uma mistura de resina e cera. Ele proporciona alta qualidade de imagem, além de resistência moderada a produtos químicos. O Ribbon Misto oferece maior versatilidade para aplicações em condições externas, maior resistência a manchas, riscos e produtos químicos.
A utilização incorreta dos ribbons pode ocasionar muitos problemas no resultado final da impressão, necessitando de um investimento maior em manutenções.